Melhor Meditação - O Programa Meditação Transcendental Contate-nos | Onde aprender

Drrame César Molina, M.D., F.A.C.C.

Dr. César Molina, médico, F.A.C.C.,  é Diretor Médico do Centro do Coração do Sul da Ásia no Hospital El Camino em Mountain View, Califórnia. Graduou-se pela Escola da Medicina da Universidade de Yale e é membro do Colégio Americano de Cardiologia. Dr. Molina apareceu recentemente na edição internacional da CNN discutindo sobre os benefícios da dieta e exercícios no tratamento e prevenção da doença coronariana.

Robert Schneider, M.D., F.A.C.C., F.A.B.M.R.

Dr. Robert Schneider, médico, F.A.C.C., F.A.B.M.R., foi premiado com mais de US$20 milhões em bolsas para pesquisa pelo National Institutes of Health (NIH) por sua pesquisa pioneira sobre abordagens naturais às doenças do coração. Dr. Schneider é autor de Total Heart Health e 100 artigos de pesquisa médica, e foi mencionado em mais de 1.000 reportagens, incluindo CNN Headline News, The New York TimesTime Magazine.

Aqui os Drs. Molina e Schneider respondem sobre
derrame - acidente vascular cerebral.

P: A prática da técnica da Meditação Transcendental diminui os fatores de risco do derrame?

Dr. Molina: A Meditação Transcendental mostrou que diminui a arterosclerose da artéria carótida, o espessamento da artéria carótida. A aterosclerose da artéria carótida, depois da hipertensão, é um dos principais fatores de risco do derrame (os três maiores fatores de risco são pressão arterial alta, fibrilação atrial e aterosclerose da carótida). O programa de Meditação Transcendental também mostrou que diminui a hipertensão.
Pesquisa Científica Relacionada

P: Você recomenda a técnica da Meditação Transcendental para ajudar a reduzir os fatores de risco de ataque do coração e derrame?

Dr. Molina: Na verdade, recomendo a técnica da Meditação Transcendental para todos, pois não é necessário estar doente para meditar. Estudos demonstram que a técnica da Meditação Transcendental aumenta a longevidade e diminui as mortes por problemas cardiovasculares, comparando-se com grupos de controle que não fizeram nada, ou receberam cuidado médico regular, ou ainda praticaram outras técnicas de relaxamento. Além disso, a técnica da MT reduz os fatores de risco para doenças cardíacas e derrame.

A técnica da Meditação Transcendental é uma técnica muito simples e, quando praticada regularmente, é associada com uma diminuição da pressão arterial e melhoria na integração neurofisiológica e endócrina; portanto, é um processo no qual você pode diminuir a pressão arterial alta, diminuir a aterosclerose e, ao mesmo tempo, se tornar mais desperto, alerta, brilhante e feliz.
Pesquisa Científica Relacionada

P: Eu sofri recentemente um derrame. Praticar a técnica da MT irá reduzir minhas chances de ter outro derrame?

Dr. Molina: Sofrer um derrame é um importante fator de risco para se ter subsequentes derrames. Praticar a técnica da Meditação Transcendental, junto com as recomendações de seu médico (tais como medicações antiplaquetárias, estatinas e anti-hipertensivos), pode reduzir as chances de outro derrame.

Dr. Schneider: A pesquisa mostra que praticar o programa de Meditação Transcendental reduz fatores de risco para derrames recorrentes, como pressão arterial alta. A prática da MT deve ajudar a recuperação do derrame, por causa de seus efeitos em aumentar a integração do cérebro e o funcionamento mental. Por exemplo, o Professor Lubimov, um membro da Academia Russa de Ciências Médicas, descobriu que a técnica da Meditação Transcendental aviva a capacidade das reservas do cérebro, resultando em maior velocidade e eficiência da coordenação cérebro-corpo.
Pesquisa Científica Relacionada

P: Além de baixar a pressão arterial, como a técnica da Meditação Transcendental reduz o risco de derrame?

Dr. Schneider: A técnica da Meditação Transcendental reduz o risco de derrame ao reduzir a aterosclerose e os fatores de risco cardiovasculares. Os fatores de risco são basicamente os mesmos da doença arterial coronariana, incluindo aterosclerose, colesterol alto e síndrome metabólica.
Pesquisa Científica Relacionada

Todo o conteúdo copyright © 2009 Maharishi Vedic Education Development Corporation. Todos os direitos reservados.
Por favor, veja detalhes legais com relação a copyright e proteção de marcas.