Melhor Meditação - O Programa Meditação Transcendental Contate-nos | Onde aprender

Mental disabilities James Krag, M.D.

James Krag, médico, é membro da Associação Americana de Psiquiatria, presidente da Sociedade de Psiquiatria de Virgínia e ex-presidente da Associação da Virgínia de Psiquiatras da Comunidade por quatro anos. É atualmente diretor-médico do Liberty Point, um programa de tratamento residencial para adolescentes com problemas psiquiátricos.

Aqui o Dr. Krag
responde sobre distúrbios mentais.

P: Pessoas com distúrbios mentais e do desenvolvimento podem aprender o programa de Meditação Transcendental?

Dr. Krag: Se uma pessoa pode pensar um pensamento ela pode aprender a meditar. A maioria das pessoas deficientes mentais está no intervalo entre “suave” e “moderado” de retardamento mental, e todas estas pessoas deveriam ser capazes de facilmente aprender a técnica da Meditação Transcendental. Eu não estou certo de que uma pessoa com distúrbios “severos” do desenvolvimento poderiam aprender o programa de Meditação Transcendental, e eu duvido que aqueles com graus mais profundos de retardamento possam fazê-lo.
Pesquisa Científica Relacionada

P: A prática da técnica da Meditação Transcendental vai ajudar uma pessoa com distúrbios intelectuais e do desenvolvimento a pensar melhor?

Dr. Krag: Pessoas com distúrbios mentais não são diferentes de ninguém mais no sentido de que quando estão mais descansadas e calmas seus pensamentos são mais claros. Quando tomamos decisões “inteligentes” em certos dias, e não em outros, não é porque nosso QI se elevou, mas sim porque estamos fazendo um uso mais inteligente da inteligência que temos. A MT ajuda as pessoas a desenvolver e manter mais estabilidade neurofisiológica, esteja a pessoa no grupo dos deficientes mentais ou dos gênios..
Pesquisa Científica Relacionada

Todo o conteúdo copyright © 2009 Maharishi Vedic Education Development Corporation. Todos os direitos reservados.
Por favor, veja detalhes legais com relação a copyright e proteção de marcas.