Melhor Meditação - O Programa Meditação Transcendental Contate-nos | Onde aprender

Epilepsy James Krag, M.D.

James Krag, médico, é membro da Associação Americana de Psiquiatria, presidente da Sociedade de Psiquiatria de Virgínia e ex-presidente da Associação da Virgínia de Psiquiatras da Comunidade por quatro anos. É atualmente diretor-médico do Liberty Point, um programa de tratamento residencial para adolescentes com problemas psiquiátricos.

Aqui o Dr. Krag
responde sobre epilepsia.

P: Pessoas com epilepsia podem praticar a técnica da Meditação Transcendental? O aumento da sincronia das ondas cerebrais não pode fazê-los ter convulsões?

Dr. Krag: Certamente pessoas com distúrbios convulsivos podem praticar a técnica da Meditação Transcendental. Geralmente o limiar convulsivo se reduz quando a pessoa está ansiosa ou cansada. Uma vez que o programa de Meditação Transcendental reduz o estresse e produz mais estabilidade neurológica, a prática da técnica da MT deve ser útil. E uma pessoa com distúrbio convulsivo pode, é claro, desfrutar todos os outros benefícios da técnica da Meditação Transcendental, como melhor saúde cardiovascular, redução do estresse, melhores relacionamentos interpessoais e uma mente mais calma e concentrada.
Pesquisa Científica Relacionada

P: A prática da Meditação Transcendental irá reduzir a necessidade de drogas anticonvulsivas?

Dr. Krag: Não seria sábio começar o programa de Meditação Transcendental com a expectativa de uma redução da medicação. No entanto, se houver uma diminuição das convulsões com o tempo, então seu neurologista possivelmente vai querer fazer pequenas e graduais reduções na medicação para avaliar sua necessidade.
Pesquisa Científica Relacionada

Todo o conteúdo copyright © 2009 Maharishi Vedic Education Development Corporation. Todos os direitos reservados.
Por favor, veja detalhes legais com relação a copyright e proteção de marcas.