Melhor Meditação - O Programa Meditação Transcendental Contate-nos | Onde aprender

Congestive heart failure Robert Schneider, M.D., F.A.C.C., F.A.B.M.R.

Dr. Robert Schneider, médico, F.A.C.C., F.A.B.M.R., foi premiado com mais de US$20 milhões em bolsas para pesquisa pelo National Institutes of Health (NIH) por sua pesquisa pioneira sobre abordagens naturais às doenças do coração. Dr. Schneider é autor de Total Heart Health e 100 artigos de pesquisa médica, e foi mencionado em mais de 1.000 reportagens, incluindo CNN Headline News, The New York TimesTime Magazine.

Gary P. Kaplan, M.D., Ph.D.

Dr. Gary P. Kaplan, médico, Ph.D., é neurologista e professor associado da clínica neurológica da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, EUA. Também recebeu o Albert H. Douglas Award da Sociedade Médica do estado de Nova York por realizações eméritas como professor de clínica interessado em promover e melhorar a educação médica de médicos.

Aqui os Drs. Schneider e Kaplan
respodem sobre insuficiência cardíaca congestiva.

P: A doença cardíaca pode ser evitada? Por exemplo, é possível mudar o curso de uma condição séria como a insuficiência cardíaca congestiva?

Dr. Schneider: A insuficiência cardíaca congestiva, ou simplesmente insuficiência cardíaca, é o resultado final de muitas formas de doença cardíaca, tais como a doença coronariana ou doença cardíaca hipertensiva. Ela mata 300.000 pessoas por ano nos Estados Unidos e mantém uma taxa de mortalidade de 50% nos últimos cinco anos.

A insuficiência cardíaca congestiva é muito difícil de tratar com drogas medicamentosas ou mesmo intervenção cirúrgica. No entanto, pesquisa sobre a técnica da Meditação Transcendental, conduzida na Universidade da Pensilvânia, demonstrou que indivíduos que fazem tratamentos convencionais para insuficiência cardíaca, e que acrescentaram 20 minutos duas vezes ao dia de prática da Meditação Transcendental à sua rotina, têm melhorias significativas em medidas de insuficiência cardíaca, como indicado por maior capacidade funcional em teste de caminhada de seis minutos, comparados a controles de educação de saúde.
Pesquisa Científica Relacionada

P: O programa de Meditação Transcendental também ajuda a aliviar a depressão em pacientes cardíacos?

Dr. Schneider: Sim. No estudo sobre insuficiência cardíaca congestiva que estivemos discutindo, os mesmos indivíduos apresentaram melhoria na qualidade de vida e saúde mental em acréscimo às melhorias na capacidade física do funcionamento do coração, como mostrado por uma redução clinicamente significativa em depressão nos praticantes de Meditação Transcendental em comparação a controles.

Isto mostra que adicionar um programa eficaz de intervenção mente-corpo ao programa de tratamento médico usual resulta em significativas melhorias tanto para a saúde física quanto mental em pacientes com insuficiência cardíaca. Esta é uma descoberta médica marcante, e é muito fácil de implementar numa escala ampla.
Pesquisa Científica Relacionada

P: Uma pessoa já com o coração enfraquecido, que esteja sofrendo de insuficiência cardíaca congestiva, pode se beneficiar da prática da técnica da Meditação Transcendental?

Dr. Kaplan: Um estudo recente publicado no Ethnicity and Disease documenta melhorias em medidas de insuficiência cardíaca congestiva, incluindo tolerância a exercícios, após somente três meses de prática regular da técnica da MT.
Pesquisa Científica Relacionada

Todo o conteúdo copyright © 2009 Maharishi Vedic Education Development Corporation. Todos os direitos reservados.
Por favor, veja detalhes legais com relação a copyright e proteção de marcas.