A MT tem algum efeito colateral desagradável?

Steele Belok, M.D.

Steele
Belok, Médico.

Dr. Steele Belok é instrutor de clínica médica na Escola de Medicina da Universidade de Harvard, e especialista em medicina interna e nefrologia no Hospital de Mount Auburn em Cambridge, Massachusetts – um hospital escola regional afiliado à Universidade de Harvard. Ele tem praticado medicina em Boston por 30 anos.

“A técnica da Meditação Transcendental oferece repouso à mente e ao corpo, e reduz o estresse e a ansiedade. Como pode o aumento do repouso e a diminuição da ansiedade serem danosos? A pesquisa mostra que este programa melhora a criatividade e a inteligência. Como alguém pode ser prejudicado por tais melhorias?

Um estudo publicado no periódico Medicina Psicossomática mostrou que a taxa de admissões em hospitais, em essencialmente todas as categorias de doenças, foi reduzida para aqueles praticantes da técnica da Meditação Transcendental. Isto foi verdadeiro não apenas para doenças físicas, onde os pesquisadores relataram uma redução média de mais de 50% nas admissões, mas a pesquisa também incluiu grandes reduções em admissões por doenças mentais e abuso de drogas.”